quarta-feira, 16 de março de 2011

Designer de Interiores / Arquitecto

Publicada aqui no dia 15 de Março de 2011.

Tipo : Tempo Inteiro

A Edinteriores, atelier pioneiro na venda de Projectos de Interiores a baixo custo, convida todos aqueles que partilhem a visão e valores da empresa, a integrar a sua rede nacional de DESIGNERS EDINTERIORES.

Actualmente, em fase de expansão de negócio a Edinteriores procura Designers de Interiores e/ou Arquitectos com gosto pelo contacto com o Cliente. A elevada capacidade de análise de diferentes ambientes socioculturais a auto-motivação empreendedora e o forte gosto pela actividade criativa de novos ambientes interiores, são condições essenciais para que estes profissionais possam aderir à primeira rede nacional de projectista de soluções low cost para interiores. Para tal, a frequência na totalidade desta formação é obrigatória!

Para que os Designers possam compreender e responder com sucesso às necessidades dos Clientes particulares e empresariais, a empresa preparou uma acção de formação exclusiva que tem como objectivo a apresentação e desenvolvimento do Processo de Atendimento agregado aos Projectos de Interiores Low Cost. No final da formação os formandos estarão aptos a realizar Projectos de Interiores Low Cost, de acordo com os parâmetros e exigências do mercado actual!

A Formação inclui Sessões teóricas, acompanhamento de trabalho prático (os formandos irão cada um realizar um Projecto Low Cost de 1 divisão), apresentações e demonstrações de empresas da especialidade e parceiras Edinteriores.

Terminada a formação que decorre no período de 4 dias num total de 25 horas, seguir-se-á um período de consolidação e adaptação ao processo Low Cost, organizadamente assistido pela equipa Edinteriores.

A Edinteriores oferece aos Candidatos a oportunidade de conhecer e colaborar com uma empresa jovem e dinâmica, onde o principal factor de diferenciação é a aposta nas acções de formação inovadoras com vista à contínua melhoria dos seus serviços, que exige que se mantenham ao alcance de todos. A Edinteriores aposta desde 2007 na criação de uma comunidade que integra Clientes, Parceiros e equipa Edinteriores, com o objectivo de erguer o verdadeiro valor do Projecto de Interiores. A criação de uma rede nacional de Designers Edinteriores é fruto desta aposta!

Caso tenha interesse nesta oferta, envie-nos o seu Curriculum Vitae detalhado, indicado a referência DES.FREF.03 no assunto do e-mail para recrutamento@certho.pt

~ ~ ~
Não sei o que vos diga desta proposta.
Enviei um e-mail à Certho e o que me foi dito é que esta formação é paga pelo formando/ candidato à vaga.
A mim parece-me uma ratoeira. 
Passo a explicar: a empresa coloca um anúncio a pedir um(a) Designer de Interiores ou um(a) Arquitecto(a) e diz-lhe que para poder fazer parte da equipa terá de fazer uma formação específica, "exclusiva" e "obrigatória" e que sem ela não poderá ter a chance de entrar para a empresa. Na resposta ao e-mail que enviei, responderam-me também que há uma selecção prévia dos formandos/candidatos para que essa formação não seja feita em vão.
A minha dúvida está aqui: ora se o formando/candidato, ao entrar para empresa, vai dar dinheiro a ganhar porque vai produzir negócio, por que é que tem de pagar uma formação exclusiva e obrigatória? 
Não descarto a necessidade de ser feita essa formação (como em tantas empresas acontece), o que não me parece bem é o formando/candidato ter de a pagar.

1 comentário:

  1. Isto cheira-me a que alguém da EDINTERIORES andou a aprender umas coisas coma REMAX... A frase é evocativa disso mesmo: "A criação de uma rede nacional de Designers Edinteriores é fruto desta aposta!"
    A malta paga a sua formação e depois vai fazer projectos low-cost numa espécie de franchising da EDINTERIORES...

    ResponderEliminar