segunda-feira, 14 de março de 2011

Estágio Curricular + Estágio Profissional na URBINF

Publicado aqui no dia 11 de Março de 2011.

Administrativa(o) em regime de estágio curricular, seguido de estágio profissional de 9 meses através do IEFP.
DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO:
- Apoio administrativo/comercial
- Comunicação com os clientes
- Apoio a actividades organizadas pela empresa

REQUISITOS:
- Formação superior (preferencial) numa das àreas: Comunicação Empresarial; Secretariado; Administrativa; Assistente de Gestão
- Forte sentido de responsabilidade, organização e método, pontualidade, dinamismo e motivação
- Boa capacidade de comunicação oral e escrita
- Facilidade de relacionamento interpessoal
- Bons conhecimentos de Microsoft Office
- Valorizado conhecimento de Microsoft CRM
- Internet na óptica do utilizador

BENEFICIOS:
Após o estágio curricular, possibilidade de estágio profissional de 9 meses, através do IEFP (nível de acordo com a qualificação). Durante o estágio curricular será pago o valor referente a ajudas de custo.

LOCAL: Complexo CREL Bela Vista - Massamá

RESPONDER:
Os candidatos que não cumpram com requisitos acima descritos, serão automaticamente eliminados. Os CV´S deverão ser acompanhados de fotografia e de carta de apresentação e enviados para recrutamento@urbinfor.pt.

~ ~ ~ 
A nossa resposta: 
Exmos Senhores: 
Tive conhecimento do vosso anúncio através do site Net-Empregos e acho-o um ultraje, um descaramento e uma vergonha.
Depois de 300 000 pessoas se terem manifestado em todo o país contra este tipo de propostas de trabalho indignas e vergonhosas, os senhores têm o descaramento de apresentar uma intrujice exploradora como seja um estágio curricular seguido de um estágio profissional. 
Ora hão-de os senhores informar-me que habilitação necessita ser completada com um estágio curricular num cargo de Administrativo(a). Mais, que se conheça, um administrativo(a) não necessita de formação superior como pedem os senhores.

Acham que os candidatos não percebem que vão ser explorados, que vão trabalhar por comida nos primeiros meses, por terem formação superior? Seguindo-se -- se tiverem sorte -- de um estágio profissional do IEFP seguido de, provavelmente, nada, porque se a URBINF já foi capaz de pagar por um licenciado apenas "ajudas de custo", que vai contratar um profissional oferecendo-lhe um ordenado digno?
TENHAM VERGONHA e NÃO FAÇAM DOS OUTROS PARVOS, QUE NÃO SOMOS!

3 comentários:

  1. Eu tenho uma licenciatura em Assessoria Administrativa e exerço funções de secretária ou administrativa, como quiserem lhe chamar. Não deveriam ter colocado na vossa resposta "Mais, que se conheça, um administrativo(a) não necessita de formação superior como pedem os senhores." Uma licenciatura em Assessoria de Administração tem quase 100% de empregabilidade, ao contrário de outras licenciaturas, mesmo concorrendo directamente com pessoas com o 12º ano. É ofensivo ver pessoas da minha idade acharem que um assistente administrativo não precisa de formação superior.
    Mais cuidado nessas vossas respostas!!

    ResponderEliminar
  2. Tchecha: obrigada pela correcção. No entanto, o protesto mantém a pertinência, porque o seu enfoque principal não está na questão da licenciatura (que fez muito bem corrigir) mas nas condições indecentes que propõe. Não é correcto alguém (com 12º ou licenciado, não importa!) ir estagiar para DEPOIS verem se pode estagiar DE NOVO pelo IEFP.

    ResponderEliminar
  3. Viva,
    Eu conheço muitos administrativos (desde empregados de escritório até assistentes da direcção) e nenhum com licenciatura nessa área especificamente.
    Pessoalmente, não acho que se justifique.
    É claro que se há licenciaturas nessa área, fico contente que o mercado de trabalho absorva esses trabalhadores.

    No entanto, creio que um dos problemas do nosso país é haver licenciaturas em áreas em que simples cursos de formação (muito mais curtos) bastariam.

    E reitero: os melhores assistentes administrativos que conheço têm o 12º ano e uma desenvoltura e know-how que só se adquirem com a experiência, não com cursos, seja de que tipo forem.

    ResponderEliminar