segunda-feira, 28 de março de 2011

Estágio em Artes Gráficas - Hifarmax

Publicado aqui no dia 24 de Março de 2011 e enviado por C. Manteigas.

Empresa de produtos veterinários na linha do Estoril procura estagiário na área das artes gráficas e fotocomposição.

Pretende-se candidato com domínio de aplicações profissionais tais como Photoshop, Illustrator, etc. para edição de imagem e projectos na área da promoção de produtos em suporte impresso e on-line.

Dá-se preferência a quem tenha bons conhecimentos de espanhol e inglês.

Oferece-se estágio profissional remunerado em horário de part-time.

Envio de candidaturas (com indicação da disponibilidade de horário) para o e-mail: info@hifarmax.com

~ ~ ~
A Nossa Resposta:
Exmos Senhores,

Venho por este meio informá-los que o anúncio que publicaram no website Net-Empregos (aqui) revela a miséria cultural e ooportunismo que a vossa empresa desta forma revela. 
Em que consiste a miséria cultural? Os senhores pedem um "estagiário em artes gráficas", uma área bastante específica que não só exige conhecimentos técnicos aprofundados como até mesmo equipamento adequado e são uma empresa "de produtos veterinários". Não faz qualquer sentido uma pessoa fazer um estágio profissional tão específico numa área totalmente diferente, como seja uma empresa de "de produtos veterinários". E isto leva-nos a desconfiar de oportunismo pois parece antever que não só não será valorizado o trabalho do designer (porque é só estagiário, e como tal não prevemos uma remuneração "profissional") como será uma colaboração temporária, tal como o cargo de estagiário o é. 
Devo informar, assim, que a Lei n.º 55-A/2010, de 31 de Dezembro é a lei de autorização legislativa que possibilitou ao Governo (art. 146º) estabelecer, mediante decreto-lei, as regras a que deve obedecer a realização de estágios profissionais extra-curriculares e que os senhores deverão consultar. No caso de um designer, este só poderá inserir-se em estágios extra-curriculares ou profissionais - os abrangidos pela referida lei - porque em nenhum estabelecimento de ensino de design é pedido um estágio curricular para conclusão da formação.  
Como tal, exijo que os senhores retirem o referido anúncio ou o corrijam para que não seja feita uma denúncia à Autoridade para as Condições de Trabalho. 
TENHAM VERGONHA e NÃO FAÇAM DOS OUTROS PARVOS, QUE NÃO SOMOS!Ass.: Eu Não Sou Rasca! 

1 comentário:

  1. Vocês são os meus heróis!
    Também eu já respondi a uns anúncios de forma revoltada/jocosa e, para minha surpresa, até tive resposta :P

    ResponderEliminar