segunda-feira, 14 de março de 2011

Estágio na Staples

Publicado aqui no dia 13 de Março 2011 - 1 dia depois da Manifestação Geração à Rasca!

Estágio Gestão/Marketing

Descrição da Empresa

A Staples é a maior empresa do mundo de material de escritório, e foi a primeira a criar o conceito de super-loja de material de escritório, em 1986. A Staples é uma empresa empenhada em tornar fácil para os seus clientes a compra de uma gama alargada de produtos de escritório, incluindo consumíveis, tecnologia, mobiliário e serviços profissionais.
Com 27 milhões de dólares em vendas, a Staples serve actualmente consumidores e negócios de todas as dimensões, através das suas lojas, sites web, catálogo e equipas de venda para empresas, em 27 países da América do Norte e Sul, Europa, Ásia e Pacífico, contando com 92.000 colaboradores em todo o Mundo.
A Staples está presente em 19 países Europeus e serve os seus clientes através dos seus 13.000 talentosos colaboradores.

Detalhe da Função

Estágio em Gestão/Marketing - Azambuja
Procuramos finalistas dos Cursos de Gestão de Empresas, Economia, Marketing e afins, a quem oferecemos a oportunidade de efectuar contacto com o mundo do trabalho numa Multinacional Americana, nomeadamente ganhando currículo e experiência na área.

Trata-se de um Estágio Curricular de 3 ou 6 meses, em todas as áreas do Departamento de Serviço ao Cliente & Qualidade, no Entreposto Logístico da Staples (Azambuja).

Estágio não remunerado em que a Staples comparticipa a refeição


~ ~ ~
A nossa resposta:
Depois de uma manifestação de 300 000 pessoas em todo o país, a Staples "a maior empresa do mundo de material de escritório", "Com 27 milhões de dólares em vendas", tem a LATA, o DESCARAMENTO de propôr "Estágio não remunerado em que a Staples comparticipa a refeição"!
TENHAM VERGONHA NESSA CARA!

3 comentários:

  1. É um excelente protesto!
    Ao que parece (mas não confirmei) também têm lá gente com falsos recibos verdes.
    Não admira como fazem "27 milhões de dólares em vendas"!

    ResponderEliminar
  2. Exmos Senhores,

    Tomei conhecimento do estágio curricular supra referenciado através da rede social Facebook, que me direccionou para o anúncio, publicado no site de emprego do Portal Sapo, o qual li atentamente. Para melhor compreensão informa-se o link do mesmo: - http://emprego.sapo.pt/emprego/anuncio/107412/estagio-gestaomarketing.htm -

    Refere o dito anúncio que o mesmo se direcciona a "finalistas dos Cursos de Gestão de Empresas, Economia, Marketing e afins"

    Todavia, exceptuando o facto de V. Exas indicarem de que se trata de um Estágio Curricular de 3 ou 6 meses, em todas as áreas do Departamento de Serviço ao Cliente & Qualidade, no Entreposto Logístico da Staples (Azambuja) e que é um estágio não remunerado em que a Staples comparticipa a refeição, subsistem dúvidas que passo a explanar.

    Tendo em conta que os estágios denominados curriculares não configuram uma relação laboral, mas sim uma etapa do processo formativo e que, ao contrário dos estágios profissionais não-remunerados, são inteiramente legais desde que realizados mediante protocolo assinado entre a entidade empregadora e a entidade formadora, que designará um coordenador de estágio para acompanhar o formando, induz em erro os mais incautos, a publicitação do referido estágio num site de emprego, nem são identificadas as
    entidades com quem terá sido celebrado protocolo e que acompanham o estágio curricular.

    O vosso anúncio sem informação adicional pressupõe tratar-se de um falso estágio curricular, na verdade um estágio profissional não remunerado indigno, como afirmam V. Exas. da "maior empresa do mundo de material de escritório", "com 27 milhões de dólares em vendas", "presente em 19 países Europeus e que serve os seus clientes através dos seus 13.000 talentosos colaboradores".

    Sem outro assunto de momento,

    Atentamente,

    ResponderEliminar