segunda-feira, 14 de março de 2011

Estágio curricular em Recrutamento e Selecção - Msearch

Publicado aqui no dia 14 de Março 2011.

A search m focaliza a sua actuação no recrutamento e selecção de quadros especializados, nomeadamente nas áreas Banking & Finance, Sales & Marketing e Engen. Tem como objectivo o cruzamento perfeito entre o cliente e o candidato através do recrutamento de profissionais especializados, validados e referenciados no mercado. Pretende reforçar a sua estrutura promovendo:

ESTÁGIO CURRICULAR EM RECRUTAMENTO E SELECÇÃO (m/f)
Lisboa

Reportando ao Manager da divisão o estagiário terá como principais responsabilidades:
- Estudar a necessidade do cliente, no que respeita ao enquadradamento do perfil desejado, análise e descrição da função;
- Efectuar a Triagem curricular e marcação de entrevistas;
- Desenvolver processos de recrutamento e selecção de quadros especializados promovendo o levantamento de estruturas e pesquisa directa de mercado, entrevistas e selecção de candidatos;
Introduzir dados de candidatos e processos no sistema de forma a garantir a adequada gestão de informação;
-Acompanhar os candidatos apresentados até à conclusão dos processos de selecção.

Perfil:
- Finalista na Licenciatura ou Frequência do Mestrado;
- Gosto pelo sector de engenharia, logística, compras e Ti's.
- Facilidade de trabalho em equipa, elevada autonomia, capacidade de trabalho e auto-motivação;
- Proactivo, empreendedor e focalizado no cumprimento de objectivos;
- Excelentes Conhecimentos de informática, gosto pelo sector da informática, factor eliminatório;
- Bons conhecimentos de Inglês;
- Disponibilidade imediata.

Caso reúna o perfil pretendido, envie os seus dados profissionais para o e-mail engineering@msearch.pt com a refª [MV-E&T]


~ ~ ~
Humm... um estagiário para "reforçar" a estrutura da empresa: ora os estagiários estão em formação, como é que podem "reforçar" alguma coisa. Ah! É porque têm "responsabilidades". Espera, mas um estagiário vai logo: "Efectuar a Triagem curricular e marcação de entrevistas;- Desenvolver processos de recrutamento e selecção de quadros especializados promovendo o levantamento de estruturas e pesquisa directa de mercado, entrevistas e selecção de candidatos;".
Isto é que é um super-estagiário!
Fica agora a dúvida, será que é pago como estagiário ou como profissional (que é o que parece, porque não fala nada em formação, que é o que um estagiário vai fazer, afinal de contas)?

1 comentário:

  1. Desde que os estágios profissionais extra-curriculares passaram a ser pagos, com um valor mínimo de 419,22 euros, a ter um contrato escrito e uma duração 12 meses,a moda passou a ser: toma lá com um estágio curricular!
    Até prova em contrário, os estágios curriculares anunciados em sites de emprego, que pressupõem um local e horário de trabalho bem como uma chefia são uma FRAUDE À LEI!

    ResponderEliminar