domingo, 20 de março de 2011

Um triste post.

Desde que tomámos a opção de criar este blogue de denúncia (no dia 13 de Março) até ao dia de hoje (20 de Março) escancarámos a vergonha que nos apresentam como propostas de trabalho de 15 anúncios absolutamente vergonhosos e insultuosos. Passaram só 8 dias! Poderíamos fazer uma média de 2 anúncios por dia. Quer dizer que foram 15 vagas deitadas para o lixo, como deitam assim ao lixo o investimento que fizemos nos nossos estudos, que os nossos pais fizeram em nós, que o Estado fez em nós.

E o que nos entristece mais ainda é que estes foram só os anúncios que nos chegaram às mãos, porque neste momento não temos capacidade para varrer todos os motores de busca de ofertas de trabalho, quer em sites, quer em redes sociais. Por isso, deixamos o apelo: enviem-nos TODOS os anúncios que nos toldam o futuro e o futuro dos nossos colegas, amigos, familiares.

Ao denunciarmos este flagelo contamos que as autoridades competentes tomem consciência das repercussões económicas, sociais e políticas que decorrem desta exploração e actuem sobre a legislação e sobre a fiscalização do seu cumprimento.

É de informar ainda que nenhuma empresa se dignou a responder a qualquer uma das respostas aos anúncios infames que publicaram. Esperamos que seja por vergonha, mas a verdade é que os anúncios não foram apagados ou rectificados.

1 comentário: